Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 16 de Novembro de 2010 às 14:31

    Imprimir


AP
A dupla formada por Vettel e Webber seguirá na Red Bull para a temporada 2011
A dupla formada por Vettel e Webber seguirá na Red Bull para a temporada 2011

O dono da Red Bull, Dietrich Mateschitz confirmou a permanência do australiano Mark Webber em Milton Keynes no ano que vem. O terceiro colocado no Mundial de 2010 tem contrato para 2011, mas demonstrou insatisfação em diversos momentos da temporada.

Webber passou boa parte do ano à frente de Sebastian Vettel, mas viu seu companheiro vencer três das últimas quatro corridas e levar o título do Mundial de Pilotos. Apesar de não ter sido diretamente prejudicado pela equipe, o australiano acredita ter sido preterido pela equipe, como no GP da Inglaterra, quando a direção decidiu colocar a única asa dianteira no carro do alemão. Na ocasião, Webber tinha mais pontos que Vettel e, após vencer a prova em Silverstone, cutucou a equipe pelo rádio: "Nada mal para um segundo piloto, hein?".

"É claro que Mark vai ficar. Não tenho dúvida disso. Todo o "time dos sonhos" continuará junto. Eles ficaram até mais unidos por causa do sucesso. Não há nenhum integrante do alto escalão da nossa equipe que não recebeu proposta. Não sei de ninguém que aceitou", afirmou à revista inglesa Autosport.

No GP do Brasil, Webber ainda estava à frente de Vettel, e se esperava que a Red Bull pudesse ordenar algum tipo de troca de posição entre os dois. No entanto, a direção da equipe manteve-se firme e deixou os pilotos disputarem posições na pista. Se a inversão em Interlagos tivesse acontecido, o campeão mundial de 2010 teria sido Fernando Alonso, da Ferrari, e não Vettel. "Se tivéssemos invertido no Brasil, estaríamos em uma situação muito estúpida agora não? Como disse antes, isso (ordem de equipe) nunca foi uma opção e fico feliz que acabou assim", comentou.

Mateschitz ficou nervoso durante todas as 55 voltas do GP de Abu Dhabi, apesar de Vettel não ter tido dificuldades para vencer a prova, diferente de Alonso, que empacou em sétimo lugar, atrás de Vitaly Petrov, da Renault. "Você não pode ficar calmo em situações assim. Só acaba quando acaba, acho que o Rambo disse isso. Dessa vez foi o mesmo para nós. Antes de Abu Dhabi, discutimos todas as possibilidades e chegamos a 480 cenários. A situação que ocorreu não estava nem nos nossos cálculos", informou.

O primeiro a dar os parabéns à Red Bull pelo título do Mundial de Pilotos foi Norbert Haug, diretor esportivo da Mercedes. Os austríacos também conquistaram o campeonato de construtores, e os dois troféus renderão bônus a todos os funcionários da equipe, inclusive os recepcionistas e faxineiros da fábrica de Milton Keynes.

"Quando você termina em segundo no campeonato do ano passado, tendo sido vencido por pouco, você tem que definir uma nova meta. Tem que melhorar. Do segundo lugar, só há uma escolha para melhorar. Com todo respeito aos oponentes, acredito que merecemos os dois campeonatos. Uma coisa é certa: em 2011, seremos caçados, e não mais os caçadores", finalizou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/110744/visualizar/