Passeata será hoje à tarde na avenida Fernando Corrêa da Costa.
Estudantes de Cuiabá organizam manifestação contra falhas no Enem
Estudantes de Cuiabá vão realizar na tarde desta terça-feira, uma manifestação em Cuiabá contra as falhas ocorridas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A concentração será por volta de 15h na avenida Fernando Corrêa da Costa, próximo à Universidade Federal de Mato Grosso.
Ontem, estudantes também promoveram protestos contra o Enem em outras cinco capitais do país: São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Recife e Rio de Janeiro.
Problemas na prova
Cerca de 3,3 milhões de estudantes participaram do Enem 2010 em todo o país. Logo depois da primeira prova, os estudantes reclamaram de erros na folha de respostas e no caderno de provas amarelo. Na folha de respostas, os enunciados das áreas de conhecimentos estavam invertidos, na comparação com o caderno de questões. Alguns alunos alegam que preencheram o gabarito de forma invertida.
Estudantes que fizeram a prova amarela reclamaram que faltavam questões, outras estavam repetidas, a sequência numérica estava errada e havia, inclusive, páginas da prova branca incluídas no mesmo caderno. A estimativa é que cerca de 2 mil alunos tiveram problemas com a prova amarela. O ministério avalia a possibilidade de realizar um novo exame para essas pessoas.
Comentários