Matutino da Globo ganhou apelido de “Mais Sangue pra Você” nos corredores da emissora
Ana Maria Braga tenta reverter Ibope com foco em crimes
O programa Mais Você, de Ana Maria Braga, na Rede Globo, mudou o foco de revista feminina para página de tablóide policial, com cada vez mais espaço para crimes e reportagens violentas.
Segundo matéria da Folha de S.Paulo desta terça-feira (16), publicada na coluna Outro Canal, de Keila Jimenez, as atrações policiais têm ocupado entre 30 e 40 minutos de sua hora diária de duração.
Nos corredores da emissora, o programa ganhou até mesmo o apelido de “Mais Sangue pra Você”, dado o teor da nova linha editorial.
Segundo levantamento do jornal, no dia 4 de novembro a atração da Globo dedicou 33 minutos ao caso Bruno, um crime em Santana do Parnaíba e a um caso de assédio praticado por uma professora.
Quatro dias depois, 32 minutos para o caso de dona de creche acusada de agressão. E nos dias 9 e 10 de novembro, 34 minutos à agressão de um pai contra o filho e 40 minutos a casos de violência e brigas em escolas, respectivamente.
A preocupação de aumentar a audiência na atração de Ana Maria Braga são as derrotas seguidas que sofre para o noticiário matutino da Record, Fala Brasil. A Rede Globo vem sendo derrotada há 16 meses pela emissora da Barra Funda no horário.
Em outubro, segundo Ibope, o placar foi de 6,9 pontos em média para o jornal da Record contra 6,5 para o matutino da Rede Globo.
Comentários