Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sábado - 13 de Novembro de 2010 às 09:36

    Imprimir


Os suinocultores de Mato Grosso estão precisando de mão-de-obra especializada. O setor, que atualmente possui cerca de 10 mil empregados diretos e quase 80 mil no total, ainda precisa de muito trabalhador, devido à grande rotatividade da mão-de-obra e à expansão da suinocultura, segundo informações da Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat).

Para afrontar o problema da carência de profissionais, a Acrismat está promovendo, em parceria com a Superintendência Regional do Trabalho, cursos de formação e capacitação de mão-de-obra de egressos do trabalho escravo e de outras pessoas nos municípios, que se encontram desempregadas e ainda não têm uma qualificação.

Os participantes têm um estágio remunerado e a possibilidade de serem contratados imediatamente para trabalhar nas granjas da suinocultura. Conforme explica o diretor executivo da Acrismat, Custódio Rodrigues de Castro Júnior, os cursos de manejo em suinocultura são de 3 dias, com instrutores de nível encontrados pela Associação. Um total de 40 pessoas foram capacitadas pelo primeiro desses cursos, realizado em outubro com um instrutores da Empresa Brasileira

Mercado - Vislumbrando a possibilidade de ampliar o mercado das exportações, a Acrismat integrará a Missão Comercial ao Chile, promovida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento (Mapa), no período de 17 a 20 deste mês. Em pauta, estão encontros de negócios e seminário sobre o mercado daquele país, além de visitas a supermercados e outros centros de distribuição locais.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/110889/visualizar/