Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 12 de Novembro de 2010 às 07:33
Por: Amanda Alves

    Imprimir


Servidores do Judiciário Federal de Mato Grosso entram em greve a partir do dia 17 de novembro, por tempo indeterminado, para reivindicar reajuste de 56% nos salários e protestar contra projeto de lei que tramita no Congresso Nacional. Apenas 30% dos 1.049 funcionários deverão manter os trabalhos nas Justiças do Trabalho, Eleitoral e Federal.

O presidente dos Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal de Mato Grosso (Sindijufe/MT), Pedro Aparecido de Souza, explica que o objetivo é diminuir o trabalho nos órgãos, mas não fechar os tribunais. O aumento de 56% reivindicado pela categoria computa a inflação acumulada desde 2008. No último aumento, em 2006, Pedro destaca que a inflação não estava compreendida.

Outra questão em pauta é o barramento do projeto de lei 549 de 2009, tramitando atualmente na Câmara, que prevê o congelamento de salários dos servidores públicos federais, assim como construção e reformar de prédios da Justiça até o ano de 2019. No Senado a matéria foi aprovada e tem parecer favorável da Comissão de Transição do Governo Federal. "Se esse projeto for aprovado, prefeitos e governadores do Brasil podem repetir", defende Pedro. Na greve em novembro do ano passado, ele diz que a categoria conseguiu reverter a posição do Supremo Tribunal Federal (STF) e agora tem como meta os congressistas.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/111026/visualizar/