Abicalil perde na Justiça ação contra Antero e site
Por unanimidade, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT) julgou improcedente o pedido de ação de investigação judicial eleitoral movida em outubro pelo deputado federal e candidato derrotado ao senado pelo PT, Carlos Abicalil, contra o adversário Antero Paes de Barros (PSDB) e o site de notícias PnBonline.
O relator da ação, desembargador Márcio Vidal, entendeu que o jornal eletrônico, de propriedade do candidato tucano, fez somente a cobertura jornalística de fatos amplamente divulgados pelos meios de comunicação.
O magistrado entendeu que o conteúdo jornalístico veiculado na página eletrônica e apresentado por Abicalil como ataques à sua candidatura tratam somente de fatos expostos pela mídia dando conta da divergência partidária em torno da escolha do nome do candidato do PT que concorreria ao Senado. Abicalil travou uma batalha interna com a senadora Serys Marly, que viu seu projeto de concorrer a reeleição ser afundado nas prévias.
O petista pretendia cassar o registro do candidato Antero Paes de Barros, requerendo a aplicação de multa ao veiculo de comunicação e à coligação "Senador Jonas Pinheiro".
Com o julgamento deste processo, restam 14 Ações de Investigação Judicial Eleitoral sob a relatoria do desembargador Márcio Vidal, que pretende concluir todas e levá-las ao julgamento antes da diplomação dos eleitos, previsto para o dia 16 de dezembro deste ano.
Ao longo da campanha eleitoral, Antero e Abicalil trocaram farpas diante do tema aborto no período que polarizam a disputa pela segunda vaga, porém, saíram derrotados do pleito.
Comentários