Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 10 de Novembro de 2010 às 17:24

    Imprimir


O setor da construção aderiu nesta quarta-feira ao grupo de oposição à possível recriação da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira). O presidente da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), Paulo Safady Simão, manifestou apoio à iniciativa do setor industrial, representado pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), contra a volta do tributo.

Após as eleições, o governo vem sinalizando de forma indireta a intenção de recriar a contribuição no ano que vem, extinto após votação no Senado em 2007, uma das poucas derrotas políticas do governo Lula no Congresso. Lula reclamou na semana passada que a Saúde perdeu, com o fim da CPMF, R$ 40 bilhões ao ano.

Alguns governadores eleitos também manifestaram interesse na recriação do tributo para aumentar as verbas para a Saúde. Até o momento, a presidente eleita, Dilma Rousseff, ainda não assumiu formalmente uma posição a favor da volta da CPMF.

Contudo, o setor produtivo se posiciona contrário à hipótese. A CNI informou ter encaminhado documento a todas as associações setoriais e às federações estaduais da indústria com alertas sobre o possível impacto negativo da medida para a competitividade.

Ao manifestar apoio à iniciativa da CNI, Safady defendeu a necessidade de um arranjo definitivo para a questão tributária e afirmou que o problema não deve ser "tratado aos suspiros".






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/111175/visualizar/