Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 10 de Novembro de 2010 às 16:40

    Imprimir


Policiais da Gerência de Combate a Crimes de Alta Tecnologia (Gecat) apreenderam equipamentos de informática que eram usados para cometer crimes via internet. Na manhã desta quarta-feira, policiais civis cumpriram mandado de busca e apreensão na casa de um técnico investigado em crimes de falsidade ideológica, falsa identidade, difamação e furto.

As investigações iniciaram há oito meses pelo delegado Anderson Clayton Veiga, do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Coxipó, responsável pelo caso. De acordo com ele, os crimes eram praticados pela internet contra empregados e o dono de uma empresa de Cuiabá. Todo o processo criminoso era cometido de Várzea Grande.

Na casa do autor, já identificado pelo rastreamento do IP (Protocolo de Internet), os policiais apreenderam dois notebook, cinco HDs, pen-drives, placas de computadores. "O que a polícia estava procurando não era volume de equipamentos e sim os dados", disse o delegado.

Os equipamentos apreendidos serão todos periciados para coleta de evidências que confirmem a autoria dos crimes praticados.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/111179/visualizar/