Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 09 de Novembro de 2010 às 19:04

    Imprimir


O deputado Eduardo Cardozo (PT-SP) disse hoje que a presidente eleita, Dilma Rousseff, vai manter a "autonomia funcional" do Banco Central, como ocorreu durante o governo Lula.

O mercado cobrava uma posição oficial da presidente eleita sobre a continuidade da independência do Banco Central, em meio aos rumores de que Dilma substituiria Henrique Meirelles por Luciano Coutinho no BC.

Considerado um dos quatro assessores mais próximo de Dilma, Cardozo procurou responder aos questionamentos do mercado dizendo que Dilma "não fará um governo irresponsável" do ponto de vista fiscal nem jogará fora as "conquistas do governo Lula".

"Nós iniciamos ontem o trabalho do governo de transição. Não há nenhuma razão para se deduzir o que será este governo. Ele tem o seu caminho pré-anunciado. É um governo de continuação do governo Lula. Se havia um receio antes, ele não deveria ser colocado hoje", disse.

Cardozo foi recebido como porta-voz da presidente eleita no seminário da revista "The Economist". Chegou a ser chamado de "ministro" por pessoas da platéia. "Obrigado pelo ministro, mas não tem nada disso ainda", afirmou.

O petista disse também que Dilma não colocou em pauta a volta da CPMF, mas sim os governadores. Ele afirmou que os governadores, inclusive da oposição, procuram recursos para custear a saúde. Disse ainda que a oposição ameaçou não votar o pré-sal no Congresso se a CPMF não entrar em pauta.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/111248/visualizar/