Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 09 de Novembro de 2010 às 11:49

    Imprimir


Os negócios internacionais são tema de workshop que o Instituto Superior Tupy (IST), mantido pela Sociedade Educacional de Santa Catarina (Sociesc) realiza no próximo dia 10 de novembro, às 19 horas, no Auditório do campus Marquês de Olinda, em Joinville. Aberto ao público em geral e gratuito, o 1º Workshop de Negócios Internacionais contará com a participação de Cesar Augusto Gramkow, Diretor da Gramkow Foreign Trade Development; Ideraldo L. Lescowicz, Diretor da Reserplastic Ind. de Autopeças LTDA; e da Litoral Soluções em Comércio Exterior; que juntamente com o Gerente Geral de Comércio Exterior/SC do Banco do Brasil, Gerson Alfredo Schutesky; e Adriana Clemento Porto, Assistente Comercial dos Correios em Joinville, trarão suas experiências sobre a internacionalização no Brasil, além de benefícios e incentivos.

Durante o evento o IST também lançará a sua 2ª Missão Acadêmica Internacional. Desta vez a missão terá como destino a Argentina e contará com cotas para participantes de outras instituições e centros de ensino. A primeira edição foi realizada em setembro e levou um grupo de 19 estudantes para Montevidéu, no Uruguai, onde conheceram a Bolsa de Valores, o Porto Marítimo de Montevidéu e a sede da Secretaria do Mercosul daquele País.

Como explica o professor Herley Cesar Reinert, especialista em Negócios Internacionais, nos últimos 15 anos o Brasil desenvolveu uma série de políticas de exportação voltadas à internacionalização das empresas. Diante deste quadro, é necessária, cada vez mais, a especialização dos acadêmicos das áreas de administração, direito, logística, contabilidade, marketing, comércio exterior e gestão, futuros profissionais do setor. O professor destaca que o mercado exige profissionais qualificados e que o 1º Workshop de Negócios Internacionais do IST tem como foco promover o despertar dos acadêmicos para esta área, cada vez mais dinâmica e competitiva.

Atualmente Santa Catarina ocupa o sexto lugar em volume de importação e o nono em exportação. Graças à vocação para o comércio internacional das empresas instaladas no estado e às características favoráveis da costa catarinense para a navegação, Santa Catarina é um dos principais pólos de logística portuária. Até o final deste ano o estado terá cinco portos em funcionamento, sendo dois terminais privativos.

Informações adicionais à imprensa com o Prof. Herley Cesar Reinert, especialista em Negócios Internacionais, pelo fone (47) 9119-7010 ou com a Profa. Dra. Joelma Kremer , Coordenadora do curso de Administração e Coordenadora acadêmica da Pós-ADM, pelo fone (47) 3461-0512.

Serviço:
O quê: 1º Workshop de Negócios Internacionais do IST e lançamento da 2ª Missão Acadêmica Internacional/ Quando: Dia 10/11, às 19horas./ Onde: Sociesc campus Marquês de Olinda (Rua Gothard Kaesemodel, 833, Joinville/SC)./ Quanto: Gratuito.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/111298/visualizar/