Policiais se "unem" em operação para combater crimes na fronteira
Para conter os delitos ocorridos na fronteira entre Brasil e Paraguai o Comando Militar do Oeste (CMO) reuniu os órgãos de segurança pública de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul para atuarem na operação Cadeado que teve início na sexta-feira (05) e segue até o dia 14 deste mês.
Durante a Operação, tropas, veículos, embarcações e aeronaves da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, em Cuiabá (MT), 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, localizada em Dourados (MS), e da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, de Corumbá (MS), estarão executando missões previstas na Lei Complementar 97/99, modificada pela Lei Complementar 117 e Lei Complementar 136, de 25 de agosto de 2010 .
A operação é uma das missões constitucionais do Exército Brasileiro. Durante todo o período os militares realizarão atividades como vigilância e patrulhamento de estradas, revista de pessoas e de veículos terrestres, de embarcações e de aeronaves, entre outras. Cerca de 2 mil militares, 135 viaturas, 8 embarcações e 2 helicópteros serão empregados nessa operação.
O Comando Militar do Oeste trabalhará em conjunto os governos estaduais e federal, tais como: Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar do Mato Grosso e do Mato Grosso dos Sul, IBAMA e Receita Federal.
A população das cidades será devidamente informada sobre a natureza das atividades a fim de evitar quaisquer incidentes ou tensões provocadas pela presença e pela movimentação militar nas áreas onde serão realizadas as ações da Operação Cadeado. As informações são da assessoria.
Comentários