Sede da Ampa e Aprosoja será construída no centro político
A Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa) e a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja/MT) realizaram nesta sexta-feira a apresentação do projeto e o lançamento da pedra fundamental da nova sede. O novo prédio será construído em conjunto pelas entidades no Centro Político Administrativo (CPA), em Cuiabá. O evento foi realizado na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Famato).
Segundo o presidente da Ampa, Gilson Ferrúcio Pinesso, esse projeto é de muita importância para o setor do agronegócio de Mato Grosso. "Construir essa sede é realizar um sonho dos produtores em ter um espaço compatível com a grandeza das culturas do algodão e da soja no Estado, e mostra a força e o potencial desses empreendedores", avaliou Gilson Pinesso.
O presidente da Aprosoja, Glauber Silveira, disse que a sustentabilidade ambiental norteou todo o projeto arquitetônico da nova sede, que terá funcionalidade, eficiência energética e aproveitamento de água. "Essa parceria é também a prova concreta do nosso relacionamento", declarou Glauber Silveira, dizendo que a iniciativa reunirá produtores de algodão, soja e milho.
A obra, que ocupará três mil metros quadrados, deve ser concluída em dois anos. A construção está programada para começar no início de 2011.
Comentários