Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 27 de Agosto de 2013 às 16:56

    Imprimir


Ilustração
Depois de 15 horas de julgamento, o Tribunal do Júri da Comarca de Barra do Bugres (região Médio Norte) condenou Rodrigo Freitas de Oliveira a 17 anos de reclusão, Eder Marques de Souza, a 14 anos e um mês, e João Marcus Henrique a 13 anos e três meses, pelo assassinato do jovem Josué Teixeira da Silva com mais de 49 facadas. Somadas, as penas chegam a 44 anos.


 
Eder e João Marcus tiveram diminuição de pena por terem tido participação menor no homicídio. Mesmo assim, colaboraram para que a brutalidade ocorresse ao dar a Rodrigo as duas facas e cercar o local dos fatos para evitar que a vítima fugisse. João Marcus teve uma segunda redução da pena por ser menor de idade na época em que tudo aconteceu.


 
O julgamento teve clima tenso, contando com a presença de parentes e amigos da vítima e também dos réus. Alguns presentes demonstraram ainda muita revolta e comoção com o crime, ocorrido em janeiro de 2011. Na época em que foi assassinado, Josué tinha apenas 19 anos.


 
Ele foi atacado durante uma emboscada em uma rua deserta, horas depois de uma briga em frente a uma boate. Ele nada tinha a ver com a questão que originou a confusão na casa noturna, mas se tornou alvo por ter saído em defesa do primo Adriano. O primo da vítima havia levado um copo de cerveja na cara por parte do condenado Rodrigo.


 
Mesmo após o desentendimento ter aparentemente se resolvido, Josué foi cercado e golpeado quando voltava para casa. Ele morreu com choque hipovolêmico, devido à grande e rápida perda de sangue. O crime foi considerado triplamente qualificado, pois teve motivo torpe, forma cruel e ocorreu por meio de uma emboscada impossibilitando a defesa da vítima.


 
Apenas Rodrigo confessou o crime e encontra-se preso no Centro de Ressocialização de Barra do Bugres, antes mesmo da condenação. Eder está na Cadeia Pública de Várzea Grande e João Marcus na Penitenciária de Rondonópolis. Eles alegam inocência, prometem recorrer e pleiteiam a remoção para cumprir pena no município onde possuem familiares. O júri ocorreu na sexta-feira (23), tendo iniciado às 8h e concluído às 23h.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/11150/visualizar/