Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 04 de Novembro de 2010 às 20:10

    Imprimir


O reconhecimento da agropecuária como promotor de desenvolvimento por parte do novo governo é um dos anseios do vice-presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), José João Bernardes. "Esperamos que o novo governo reconheça a atividade pecuária não só como um promotor de desenvolvimento, mas também como gerador de renda. A pecuária é um dos maiores geradores de renda do país", disse Bernardes ao site da TV Centro América.

O vice-presidente espera ainda que a nova presidente do Brasil, Dilma Rousseff, invista na criação de linhas de crédito que beneficiem o setor, com juros e prazos que respeitem o ciclo de criação do gado e as limitações do criadores.

Para João Bernardes, deve haver continuidade nos programas de logística do estado, como as melhorias nas rodovias e a chegada da ferrovia aos criadores, o que diminuiria o custo e facilitaria o transporte dos animais.

De acordo com o representante dos criadores de Mato Grosso, a evolução no reconhecimento do direito de propriedade deve ser uma das prioridades no novo governo. "A pecuária é uma atividade nobre, que melhora a renda das pessoas, que promove a inclusão e merece esse reconhecimento", reforçou.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/111538/visualizar/