Enterro de Clóvis será às 15h; amigos dão último adeus
O corpo do apresentador de TV e radialista, Clóvis Roberto, será sepultado às 15h desta quinta-feira (4) no cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá, no Parque Atalaia, Rodovia Palmiro Paes de Barros, saída para Santo Antônio de Leverger. O jornalista morreu no fim da tarde de ontem vítima de um câncer de pulmão.
Desde às 00h dessa noite, o corpo está sendo velado na Capela Jardins, na capital. Várias autoridades locais e familiares já passaram para dar o último adeus ao apresentador do programa Cadeia Neles, exibido diariamente há 14 anos, pela TV Record, Canal 10.
Entidades, como o Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor), e lideranças políticas já emitiram nota de pesar pela perda de Clóvis Roberto. Para o ex-presidente da Assembleia Legislativa e deputado eleito, José Riva (PP), Mato Grosso perde um de seus maiores comunicadores.
Confira as notas na íntegra:
O Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor-MT) lamenta o falecimento do apresentador e radialista Clóvis Roberto, um dos mais reconhecidos do Estado. Ele faleceu hoje à tarde, de um câncer pulmonar, na UTI do Hospital São Mateus, em Cuiabá. Devido à doença, chegou a ficar, por nove meses, longe do programa Cadeia Neles (TV Record), o qual apresentava há 14 anos. Clóvis Roberto, seguramente, faz parte da história das comunicações em Mato Grosso. O velório começará às 21h na Capela Jardins. Ainda não há data ou local definido para o enterro.
Júlio Campos
O deputado federal Júlio Campos (DEM) lamentou a morte do jornalista e apresentador do Cadeia Neles!, programa da T V Record, Clóvis Roberto.
Para Júlio, Clóvis Roberto foi um dos maiores comunicadores que a TV já produziu em Mato Grosso. “É uma perda irreparável para o jornalismo do nosso Estado. Hoje, a imprensa fica órfã com a morte do jornalista Clóvis Roberto”, comentou Júlio.
Clóvis Roberto morreu foi vítima de um câncer pulmonar. Ele estava internado em estado grave no Hospital São Mateus, em Cuiabá, e vinha sofrendo com a doença há um ano. Há 14 anos, era âncora do programa Cadeia Neles, da TV Record, Canal 10, e era tido como um dos maiores comunicadores de Mato Grosso.
José Riva
O deputado estadual eleito, José Riva (PP), lamentou o falecimento do apresentador de TV e radialista, Clóvis Roberto, vítima de câncer de pulmão, nesta quarta-feira (03.11). Para Riva, Clóvis construiu uma carreira sólida, foi um profissional dedicado e compromissado com o estado.
“Mato Grosso perde um de seus maiores comunicadores. Além disso, Clóvis era meu amigo e, em tudo, sempre foi companheiro, parceiro e ético. Tivemos a oportunidade de trabalhar juntos como comentarista de jogos de futebol e também na Assembleia como deputado”, afirma Riva.
Em 2002, o comunicador, militante do PSDB, chegou a disputar vaga na Assembleia Legislativa conseguiu a primeira-suplência do cargo, chegando a assumir a cadeira por alguns meses. “É uma perda lamentável. Independente da questão partidária, como deputado, Clóvis sempre agiu com coerência, pois conhecia muito bem as necessidades do nosso estado”.
Clóvis estava internado em estado grave no Hospital São Mateus, em Cuiabá, e vinha sofrendo com a doença há um ano. Há 14 anos, era âncora do programa Cadeia Neles, da TV Record, Canal 10.
Secretaria de Comunicação da AL-MT
É com grande pesar que a Assembleia Legislativa de Mato Grosso lamenta o falecimento do jornalista, apresentador e ex-deputado, Clóvis Roberto, 63, vitimado por um câncer no pulmão, na tarde desta quarta-feira (03).
Em nome de todos os deputados, o presidente da AL, deputado Mauro Savi, presta condolências aos familiares e amigos do jornalista, que era um grande conhecedor do estado e contribuiu para o exercício do jornalismo e do debate político em Mato Grosso.
“Lamentamos profundamente a morte do ex-colega de parlamento e jornalista Clóvis Roberto, um pessoa franca, companheira, que muito contribuiu para o estado e para a imprensa mato-grossense. Clóvis, em sua profissão, nunca se furtou em combater e denunciar as injustiças sociais”, disse Savi.
O secretário de Comunicação da AL, Fábio Monteiro, lembra que Clóvis concorreu a uma vaga de deputado em 2002, pelo PSDB, quando alcançou 14,3 mil votos, número suficiente para alcançar a suplência.
“Por quatro meses ele atuou como deputado na Assembleia, onde deixou amigos e trabalhou como exemplo de determinação. Como profissional da imprensa, Mato Grosso perde um grande jornalista, que acumulou conhecimento técnico e político sobre a realidade de Mato Grosso”.
Comentários