Dilma prevê que PIB vai crescer 4,5% logo em 2011
A presidente eleita Dilma Rousseff afirmou nesta quarta-feira (3) que prevê uma taxa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de 4,5% já para o ano que vem.
"Quando nós fizemos o PAC 2, vocês vão ver que lá tem as variáveis econômicas. Nas variáveis econômicas, estamos trabalhando com um superávit primário de 3,3%, estamos trabalhando com um PIB. Vamos ver como é que se forma o superávit primário, nos últimos meses sempre foi assim, não vai ser diferente esse ano", disse.
Dilma reforçou que seu governo trabalha com uma inflação dentro da meta estabelecida de 4,5% ao ano. "Trabalhamos com uma dívida líquida sobre PIB cadente, caindo de 42, 41 para 38", acrescentou. Segundo ela, as previsões com que lidam são de um PIB de 4,5%, que não considera "absurdo", mas podendo chegar a 5% ou 5,5%.
"Isso significa a possibilidade uma relação dívida líquida sobre PIB, de uma convergência da taxa de juros brasileira, que nós praticamos aqui, com as taxas de juro internacionais. Todo mundo fala em 2% porque seria mais ou menos essa a taxa de juros consistente, mas não necessariamente", explicou a presidente eleita.
Comentários