No San Siro, Real busca fazer história contra o Milan
O Real Madrid tem um encontro com a história hoje. Se vencer o Milan, será o primeiro triunfo do gigante espanhol no estádio San Siro em um jogo oficial. E, se fizer um golzinho, alcançará a marca de 700 tentos no mais badalado interclubes do mundo.
Em seis visitas ao San Siro, o Real Madrid conseguiu um empate apenas. Dentre as derrotas no tradicional campo de Milão, está um humilhante 5 a 0 em 1989 ante o Milan de Gullit e Van Basten.
Uma vitória hoje, na rodada que marca o início dos jogos de volta da fase de grupos, pode significar a classificação antecipada do Real Madrid às oitavas. A equipe ostenta 100% de aproveitamento e não levou nenhum gol na chave G, a "da morte" da Copa dos Campeões.
No jogo de ida entre os times, o time do técnico José Mourinho deu poucas chances ao Milan, que até saiu conformado com a derrota por 2 a 0, consumada em só 14 minutos. O treinador português conhece bem San Siro, onde reinou com a Inter nas últimas temporadas.
"Preciso deixar emoções de lado ao voltar [ao San Siro], mas não me sinto na casa do inimigo. Sempre houve respeito recíproco com os torcedores do Milan. Tive relação positiva com eles. Após dominar a Europa, não é fácil ver a Inter ganhar Italiano e Copa dos Campeões, mas não há um sentimento negativo", avaliou Mourinho.
Di María, que era dúvida no Real Madrid, deve começar a partida de hoje, decisiva para o Milan. O time italiano tem os mesmos quatro pontos do Ajax, que enfrenta o Auxerre, nesta quarta, fora de casa e pode se isolar assim na segunda posição do Grupo G.
Se o Real Madrid vem de mais uma vitória no Espanhol (3 a 1 no Hércules) e lidera em seu país, o Milan caiu como mandante diante da Juventus por 2 a 1. Viu a Lazio ampliar sua folga na ponta e foi superado pela arquirrival Inter no torneio nacional.
O técnico do Milan, Massimiliano Allegri, cogita colocar o veterano Inzaghi como titular. Mourinho, antes do primeiro duelo, disse que temia o atacante italiano, que roubaria espaço de Alexandre Pato. "Contra a Juventus, fizemos ótima apresentação, uma das melhores da temporada", afirmou o treinador.
Ele também minimizou o triunfo até tranquilo do Real em Madri. "Foi um jogo anômalo pela nossa qualidade. Não estivemos bem tecnicamente. Amanhã [hoje] faremos um jogo de grande pressão e equilíbrio, mas estamos tranquilos porque a equipe acredita", afirmou Allegri.
Ibrahimovic, que conhece bem o trabalho de José Mourinho e reconhece a capacidade do técnico adversário, disse que os jogadores do Milan "demonstrarão a todos que são tão fortes como o Real Madrid, talvez mais".
Arsenal e Chelsea buscam hoje também selar uma vaga.
Comentários