Abicalil irá cobrar maior espaço para o PT no governo
A direção do PT, sob o comando do deputado federal Carlos Abicalil, pretende ampliar o espaço ocupado pela sigla na gestão Silval Barbosa (PMDB) em meio às mudanças que ocorrerão na administração com o intuito de contemplar todos os partidos que compuseram o arco de aliança que reelegeu o atual governador.
Abicalil defende que é preciso rediscutir a situação, já que as duas secretarias destinadas ao partido, de Educação e de Políticas Educacionais, foram “concedidas” à legenda, para que fizesse a indicação do secretário, logo depois de uma eleição em que o PT disputou o governo do Estado com candidatura própria, em 2006, com Serys Slhessarenko.
“É legítimo buscar a ampliação desse espaço, que advém de uma eleição em que o PT teve candidatura própria. Agora, em 2010, fizemos parte de uma aliança que reelegeu Silval Barbosa”, reiterou o líder petista, que preferiu não adiantar se assumirá a secretaria de Educação, para qual está sendo cotado.
Ainda nesta semana, Abicalil disse que irá se reunir com o governador, juntamente com os demais partidos que compuseram a coligação, na próxima quinta-feira (4) para dar início às definições de como ficará o staff a partir de 2011.
Segundo o petista, a escolha do novo secretariado seguirá três critérios: a reestruturação das secretarias, bem como a criação das pastas das Cidades e de Agricultura Familiar e Irrigação; a afinidade de cada partido com a secretaria pleiteada, e o perfil de cada indicado a ocupar o cargo.
Comentários