Ao menos 9 dos 24 deputados eleitos devem disputar prefeitura em 2012
O radialista em Colíder Nilson Santos, que garantiu a reeleição após se tornar titular na Assembleia com a cassação do então peemedebista Walter Rabello, se tornou a principal aposta do PMDB para a prefeitura. Terá um confronto direto com o grupo do prefeito Celso Banazeski (PR). José Domingos, reeleito pelo DEM, também se movimenta para concorrer em Sorriso. Ele já foi prefeito por três vezes. Domingos "arrebentou" de votos em seu município, onde teve 10.227 dos 26.431 assegurados em todo o Estado.
Em Tangará da Serra, ganha força o nome do deputado reeleito Wagner Ramos (PR), outro radialista que se tornou titular na AL com a renúncia de Humberto Bosaipo. Ele obteve boa votação neste pleito. Foram 32.270, dos quais 20.349 somente em Tangará da Serra.
Há outros parlamentares empolgados com projetos de concorrer à sucessão municipal. O petista Ademir Brunetto mira a Prefeitura de Alta Floresta, onde reside. Já tentou, sem êxito, a cadeira de prefeito e agora, com novo mandato no Legislativo mato-grossense, entende que terá maior força política para entrar no páreo com chance de ser eleito. O curioso é que há outro deputado eleito de olho na mesma prefeitura. Trata-se de Romoaldo Júnior (PMDB), que já comandou o município e retorna à AL nesta nova legislatura. Antonio Azambuja (PP), também reeleito após assumir a vaga de Campos Neto, pretende disputar em Pontes e Lacerda, onde foi vereador.
A deputada eleita Luciane Bezerra passa a ser opção do PSB à disputa em Juara, caso o seu marido, ex-prefeito Oscar Bezerra, da mesma sigla, não consiga derrubar até lá a condenção por inelegibilidade. O reeleito Walace Guimarães (PMDB) se articula para concorrer novamente em Várzea Grande. Da primeira vez, em 2004, disputou pelo DEM, em meio a brigas com os Campos, e perdeu para Murilo Domingos.
Comentários