Eleição da AL não vai ter a interferência do Executivo
Proveniente da Assembleia Legislativa onde ocupou dois mandatos, dos quais disputou os dois cargos mais importantes da instituição, a presidência e a 1ª secretaria, o governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB) disse que sempre recomendou aos governadores com quem ajudou a administrar Mato Grosso que se abstivessem de interferir ou apontar favoritos na disputa pela Mesa Diretora do Parlamento Estadual.
"É um assunto que tem que ser decidido entre os 24 deputados estaduais e como chefe do Executivo torço pela unidade e fortalecimento do poder", disse Silval Barbosa (PMDB) apontando que não tem preferência por nenhum dos candidatos que se colocaram na disputa até o momento.
Silval Barbosa só pediu que os deputados fizessem o bom combate e primassem pelo consenso para que Mato Grosso possa contar com os apoio de todos os deputados estaduais e por um Legislativo independente e forte. "É importante se ter um Poder Legislativo forte, pois ele é o principal canal entre a sociedade, a população e o governo do Estado", disse o chefe do Poder Executivo.
Os nomes mais cotados na disputa pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, são os dos deputados José Riva (PP) eleito com 93 mil votos, o atual 1º secretário, Sérgio Ricardo (PR) que obteve 87 mil votos e o atual presidente, Mauro Savi (PR) o terceiro mais votado com quase 50 mil votos.
A eleição da Mesa Diretora acontece no dia 1º de fevereiro tão logo os deputados tomem posse.
Comentários