Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 02 de Novembro de 2010 às 05:21

    Imprimir


A presidente Cristina Kirchner fez um discurso em cadeia nacional na TV argentina, nesta segunda-feira, agradecendo "à imensa e formidável mostra de carinho" que recebeu após a morte de seu marido e antecessor, Néstor Kirchner.

Kirchner morreu na última quarta-feira (27), aos 60 anos, após uma parada cardíaca.

"Uma parte de mim se foi com Néstor Kirchner", disse Cristina, em um pronunciamento rápido, mas emocionado, chegando próximos às lágrimas, gravado na Casa Rosada. Ela retomou as atividades oficiais nesta segunda-feira.

"Quero agradecer especialmente aos milhares de jovens que cantaram com dor e marcharam com alegria por ele e pela pátria. Quero dizer-lhes que neles eu vi a cara dele [de Kirchner] quando o conheci", disse.

"Eu li e ouvi pessoas dizerem que este é o momento mais difícil da minha vida. Mas realmente é algo diferente. É o momento mais doloroso da minha vida", disse ela, vestindo preto e quase chorando, no final do pronunciamento.

Ela não fez menção se manterá as mesmas políticas econômicas intervencionistas que seu marido, mas prometeu "honrar seu governo, que mudou o país".

Após gravar a mensagem, Cristina se reuniu com colaboradores e ministros e recebeu as credenciais de vários embaixadores, junto ao chanceler Héctor Timerman.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/111805/visualizar/