Não há espaço para intolerâncias no governo de Dilma, garante Abicalil
Para o presidente do diretório regional do PT, deputado federal Carlos Abicalil (PT), a vitória de Dilma Rousseff (PT) representa a superação de todo o tipo de discriminação e o reconhecimento de que o país e o Estado estão no caminho certo. “Em seu governo, a intolerância terá cada vez menos espaço”, ressaltou.
De acordo com ele, foi justamente o preconceito e falta de tolerância um dos algozes da presidente eleita em sua campanha no Mato Grosso, onde ela não conseguiu superar seu adversário, José Serra (PSDB), na quantidade de votos, mesmo contando com o apoio da maioria dos candidatos eleitos nas eleições estaduais.
“Isso demonstra com bastante clareza que ainda há segmentos da sociedade mato-grossense profundamente enganados com relação ao desenvolvimento sustentável”, avaliou Abicalil. “Por outro lado, acho que a carga de preconceitos derivada da campanha caluniosa teve fortes reflexos no Estado”, concluiu. Segundo o deputado, a derrota da petista é um indício de que a “central da boataria e o comitê das maldades” têm matriz fincada em Mato Grosso.
Apesar dos números regionais não serem favoráveis a Dilma, ele acredita que o Estado poderá sentir os reflexos positivos de sua gestão em breve. “Nos engajamos em sua campanha e ela governará com a devida reciprocidade”, destacou. Além disso, o deputado lembra que a bancada federal de Mato Grosso conta com seis dos oito deputados federais eleitos, na base aliada do Governo e também um dos senadores eleitos neste pleito. “Espero que o segundo senador eleito vá de coerência com seu partido, mas isso é mera expectativa já que ele não se posicionou durante a campanha”, completou.
A bancada governista deve ser um dos pontos fortes do mandato de Dilma, conforme observou Abicalil. “Nós já temos maioria desde o início da eleição, o que nos ajudará a orientar e conduzir as ações de governo”, ressaltou. Mesmo sendo a composição do Congresso uma das vantagens da petista, o deputado não integrará o grupo, já que no pleito, concorreu ao cargo de Senador, mas não conseguiu emplacar um mandato.
Comentários