Jayme diz que máquina pública contribuiu para vitória de Dilma
O senador e coordenador da campanha do candidato derrotado José Serra (PSDB), Jayme Campos (DEM), atribui ao uso da máquina pública a vitória da presidente eleita Dilma Roussef (PT) na Capital. Segundo ele, Silval fez muitas reuniões, principalmente com os servidores públicos para pedir empenho na campanha da petista. “Enfrentar um governo estadual e federal que está com a máquina na mão é difícil. Muitas reuniões foram realizadas com os funcionários públicos”.
Dilma venceu nos maiores colégios eleitorais de Mato Grosso. Em Cuiabá, por exemplo, onde se concentra o maior número de eleitores, a petista obteve 148.633 votos (50,78%), enquanto seu adversário Serra teve 144.087 (49,22%). Em Várzea Grande ela contou com o apoio de 74.019 (58,61). Já em Rondonópolis a petista confirmou a preferência do primeiro turno conquistando 51.765 votos (53,58).
O democrata salientou que apesar de Serra não ter sido eleito no país, os partidos que o apoiaram durante a campanha eleitoral se sentem honrados pela vitória do tucano no Estado. “Ganhamos em Mato Grosso e isso é altamente positivo. Apesar das dificuldades enfrentadas durante a campanha, a coordenação fez um bom trabalho”.
Em Mato Grosso, os partidos que apoiaram a candidatura do tucano foram o PSDB, DEM e PTB, além do PPS do deputado reeleito Percival Muniz, que apoiou o empresário Mauro Mendes (PSB) derrotado nas urnas logo no primeiro turno.
Comentários