Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Segunda - 01 de Novembro de 2010 às 14:06

    Imprimir


Uma operação que durou pelo menos seis dias, resultou na prisão de uma quadrilha formada por seis pessoas: três homens e três mulheres envolvida em roubos com invasão de residências, receptação de objetos roubados, principalmente veículos, tráfico de drogas e  porte ilegal de arma de fogo. Uma das vítimas é um major da Polícia Militar.

As operações realizadas pela Polícia Militar,  começaram ainda na noite de terça-feira (26), à noite, após uma quadrilha invadir a casa do major-PM Paulo de Farias Átila, morador da Avenida Governador Pedro Pedrossian, no centro de Várzea Grande (Grande Cuiabá).

Nas investigações do Serviço de Inteligência (SI) da Polícia Militar, ficou comprovado que Lindomar Fernando da Costa, de 30 anos, estava hospedado em um hotel no centro de Várzea Grande, de onde saiam as ordens para os mais diversos tipos de crimes.

Preso no hotel na noite deste domingo (31), Lindomar confirmou que as camionete Frontier, placa DSN-4013, de propriedade  do major Ávila, estava em seu poder. A PM encontrou a camionete, e também localizsou o Gol branco, placa KAU-1259, também tomado de assalto.

Além do Gol e da camionete, a Polícia Militar ainda apreendeu um motor de moto também roubado, e quase todos os objetos roubados da casa do major Ávila. As investigações, no entanto, estavam apenas começando.

Logo após a prisão de Lindomar, a Polícia Militar prendeu o mecânico Luiz Mário da Silva, dono de uma ofiocia no bairro Cidade Alta, em Cuiabá, onde a Polícia localizou o Gol já com uma placa adulterada.

A camionete do major estava sendo “preparada” para ser levada para a Bolívia, onde seria trocada por droga. No mesmo local a PM também prendeu o terceiro integrante da quadrilha, identificado como Cássio Alessandro Calciolari, de 23 anos.

Só que a quadrilha, segundo a Polícia Militar era bem maior. E foi através de informações dos próprios bandidos já presos, que a PM chegou à casa de três mulheres no bairro Parque do Lago, em Várzea Grande.

Lá a Polícia Militar prendeu Tereza Belga, de 51 anos, Cátia Almeida de Moraes, de 22 anos, e Mereci Carmem dos santos, de 36 anos. Com as três mulheres, segundo a PM, foram encontrados 101 trouxas de pasta base de cocaína. Elas eram as responsáveis pelo tráfico de drogas da quadrilha.

Os seis presos foram autuados em flagrante pelo delegado Alcindo Rodrigues, no plantão do centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc-Leste) de Várzea Grande. “Todos estão presos e autuados em flagrante”, confirmou o delegado Alcindo. (JRT)






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/111863/visualizar/