Marta Suplicy é confundida com Dilma em Brasília
Ao chegar neste domingo no Hotel Naoum, onde Dilma Rousseff (PT) vai fazer a primeira declaração pública ao país depois de eleita, a ex-prefeita Marta Suplicy (PT-SP) foi confundida com a presidente eleita. Marta foi cercada por militantes petistas que, aos gritos, saudaram a ex-prefeita como "Dilma".
Um grupo de militantes se aglomera na porta do hotel à espera de Dilma, que ainda não chegou ao local. Lideranças políticas do PT, PMDB e aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva estão no hotel acompanhando a apuração dos votos. O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) já declarou oficialmente que Dilma foi eleita a nova presidente da República.
O PT reservou a cobertura do hotel para uma festa vip em homenagem à petista. Com o grande número de aliados no local, a entrada da festa foi restrita a um pequeno grupo --o que causou mal estar entre os presentes. Os selecionados para a festa têm que usar uma pulseira roxa no pulso para ter acesso ao local. Seis seguranças estão a postos para barrar a subida daqueles que não foram autorizados a participar da festa.
O chefe de gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Gilberto Carvalho, disse que foi escalado para organizar a "festa da vitória" entre os aliados.
Segundo Carvalho, Lula não aparecerá publicamente neste domingo ao lado de Dilma. O chefe de gabinete disse que ele tomou essa decisão porque o "o dia é dela".
Comentários