Direto do DF: governador eleito, Agnelo Queiroz agradece votos
O governador eleito do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), agradeceu os votos recebidos neste domingo no segundo turno das eleições no DF. Agnelo foi eleito com 66,1% dos votos válidos, quase o dobro da adversária, Weslian Roriz (PSC), que recebeu 33,9%. "Nosso compromisso é construir uma cidade ética, com austeridade, com transparência absoluta", afirmou.
Emocionado, Agnelo deu entrevista coletiva à imprensa acompanhado de sua mulher Ilza Maria, do vice-governador eleito Tadeu Filipelli, da atual vice-governadora Ivelise Longhi e do senador reeleito pela chapa, Cristovam Buarque (PDT). Além disso, estavam presentes deputados eleitos pela coligação Novo Caminho, encabeçada pelo PT.
"A vitória não é minha, não é do vice, dos partidos: é do povo do DF. Quero fazer um agradecimento a todos os partidos que compõem a nossa aliança para mudar o DF, interromper esse ciclo e começar novo caminho. Quero agradecer às nossas famílias, que seguraram essa barra", disse.
Agnelo quase chorou em vários momentos da entrevista e chegou a interromper a fala, enquanto os militantes batiam palmas. O novo governador do DF reassumiu compromissos feitos durante a campanha, considerando que o principal é recuperar os serviços públicos de saúde do DF.
O novo governador do DF segue para um hotel de Brasília, onde a candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff, acompanha a apuração dos votos.

Comentários