A governadora e candidata à reeleição Ana Júlia Carepa (PT) votou logo cedo, por volta das 9h, acompanhada do candidato a vice Anivaldo Vale (PR) e de vários líderes do PT no Pará. Apesar de as pesquisas apontarem uma desvantagem de sua candidatura de quase 20 pontos percentuais nas intenções de voto, Ana Júlia voltou a dizer que as urnas vão mostrar o contrário. "As urnas que vão dar a resposta. Digo a todos, que venham votar, porque isso é o que importa, o voto", enfatizou.
Sobre panfletos divulgados na capital e arredores criticando a vida íntima da governadora, ela ressaltou que tem sido vítima de baixarias e definiu esses atos como "lamentáveis". "Isso só demonstra que a eleição está voto a voto. Represento as mulheres do Pará", afirmou. Quando foi indagada a respeito da divulgação de panfletos que apontam que seu adversário responde ações judiciais, Carepa disse "não saber de nada". "Eu desconheço qualquer coisa nesse sentido. Eu que sou vítima e pode ser que eles mesmos estejam fazendo isso", afirmou.
A governadora invocou até a padroeira dos paraenses, Nossa Senhora de Nazaré, para abençoar o povo do Pará na hora do voto. "O povo do Pará quer continuar a parceria com o Brasil com Ana e Dilma. Tenho muita fé que as políticas públicas continuem", enfatizou a petista.
Após votar, Carepa percorreu vários locais da capital e à tarde foi para o comitê eleitoral aguardar a apuração.
Comentários