Repórter News - reporternews.com.br
Índio trazia tabletes de pasta-base na bagagem
Um índio de 30 anos, da etnia Sakurabiat, do Estado de Rondônia, foi preso por policiais rodoviários federais, acusado de tráfico de entorpecentes. Com ele, foram apreendidos dois quilos de pasta-base de cocaína, distribuídos em dois tabletes, escondidos na bagagem no meio de algumas roupas. A prisão ocorreu anteontem à noite no posto da BR-174 em Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá).
O índio viajava num ônibus da linha Porto Velho (RO) a Curitiba (PR) da empresa União Cascavel.
Aos policiais, o índio relatou que pagou o carregamento do entorpecente na cidade de Costa Marques (RO) na fronteira com a Bolívia. Ele iria parar em Itumbiara (GO), mas não informou quanto receberia pelo transporte. Acrescentou que pagou R$ 6 mil pelos dois quilos.
Segundo os policiais, eles encontraram o entorpecente numa bolsa no setor de bagagem, que estava em cima das poltronas. O índio disse que a mochila era dele e foi preso.
O índio, então, apresentou a carteira de identidade expedida pela Funai de Rondônia. Mesmo assim, não conseguiu impedir a prisão. Ele foi autuado por tráfico de entorpecentes.
Segundo os policiais, a lei prevê que o índio é inimputável, mas nesse caso, é preso como qualquer outra pessoa flagrada com entorpecentes. (AR)
Fonte:
Do Diário de Cuiabá
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/11199/visualizar/
Comentários