Repórter News - reporternews.com.br
Ação foi determinada pela chefe da Polícia Civil, Martha Rocha. Apesar da investigação, delegado da cidade afastou hipótese.
Polícia de Angra, RJ, vai apurar denúncias de atuação de milícia
A chefe da Polícia Civil do estado do Rio de Janeiro, Martha Rocha, determinou que sejam apuradas as denúncias de que milicianos estariam agindo livremente em Angra dos Reis, RJ. A possibilidade, no entanto, foi afastada pelo delegado da cidade, Francisco Benites Lopes. Para ele, o que existe é a ação de traficantes de drogas em algumas áreas específicas. "Não foi identificado ainda nenhuma atividade que pudesse render dinheiro para que se mantenha a milícia", explicou.
O inquérito tem o prazo de 30 dias para ser concluído e as informções coletadas serão utilizadas pela polícia para promover ações de combate ao crime. Apesar das estatísticas ainda não terem sido fechadas, é possível perceber o aumento no número de roubos. A razão do problema, segundo Fransciso Benites, estaria diretamente ligada ao enfrentamento do tráfico.
"O combate do tráfico diminui o poder de arrecadação do tráfico. Com isso, aqueles partícipes que são de menor importância, como olheiros, como segurança da boca, não têm os recursos necessários e vão praticar esses crimes para conseguir manter essa verba que eles tinham anteriomente", disse.
Ainda de acordo com o delegado, há quatro anos foi registrada a atuação de uma milícia na cidade. Na ocasião, um grupo formado por 63 pessoas dava proteção a invasores que ocuparam áreas na localidade conhecida como Garatucaia.
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/1121/visualizar/
Comentários