Repórter News - reporternews.com.br
Carros & Motos
Segunda - 26 de Agosto de 2013 às 22:56
Por: Francis Amorim

    Imprimir


 O ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella (PRB/RJ), estará em Barra do Garças para o lançamento do projeto de fortalecimento da cadeia produtiva de pescado no município. A visita está programada para 26 de setembro. Com uma produção de 80 toneladas de pescado por ano e com 42 pescadores cadastrados pela Colônia de Pesca Z9, o da Prefeitura de Barra do Garças quer transformar a região num pólo da pesca e aquicultura.


 
  A cidade se prepara para ganhar, nos próximos meses, o primeiro Frigorífico de Peixes da região leste de Mato Grosso. “Iremos gerar renda dando oportunidade aos produtores e mais emprego, sem falar que iremos nos firmar como polo na região que compreende 30 municípios”, destacou o prefeito Roberto Farias, o Beto.


 
  Ele teve a autorização da Câmara para doar 43 hectares para a instalação do frigorífico, que além de industrializar o pescado, irá também fabricar ração e montar um laboratório de alevinos. O coordenador de Pesca e Aquicultura de Barra do Garças, Eduardo Manciolli, esteve no gabinete do ministro Marcelo Crivella, em Brasília, e retornou otimista da audiência. “Fomos muito bem recebidos e temos certeza que essa parceria entre o ministério da Pesca e a prefeitura de Barra do Garças vai trazer resultados interessantes para a região”, disse




Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/11211/visualizar/