Aécio Neves: "não é simples, é uma eleição difícil"
O ex-governador de Minas Gerais e senador eleito pelo PSDB, Aécio Neves, afirmou, na noite desta sexta-feira (29), que "não é simples, é uma eleição difícil". O tucano criticou os institutos de pesquisa e disse acreditar que cerca de 15% do eleitorado ainda é passível de ser convencido até o dia 31 de outubro. "Viemos aqui para ficar na torcida por Serra. Há uma parcela do eleitor que não está decidida", disse ele nos estúdios da TV Globo, que realiza o último debate nesta sexta-feira (29).
Aécio valorizou o embate entre os candidatos, no entanto, fez uma ressalva: "é muito amarrado". Ele se referiu à regras que impedem um confronto mais acalorado entre os oponentes.
Em sua última visita a Minas, Serra afirmou que a eleição seria decidida no Estado. Em resposta, o ex-governador, que deixou o Palácio Mangabeiras com popularidade recorde, disse que Serra fazia, na verdade, um discurso para agradar os mineiros e que "a eleição seria decidida no Brasil inteiro". E completou: "damos o nosso apoio e nosso esforço, mas o voto quem decide é o eleitor".
"Serra precisa de muita firmeza e questionar as fragilidades de Dilma", afirmou Aécio.
Comentários