Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 29 de Outubro de 2010 às 19:14
Por: CLARISSA FALBO

    Imprimir


O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) autorizou o envio de homens das Forças Armadas a cinco Estados para reforçar a segurança durante as eleições.

Cidades do Pará, Acre, Tocantins, Piauí e Paraíba vão contar com a ajuda federal no dia da votação. Os ministros do TSE decidiram autorizar o reforço em sessão realizada na quinta-feira (28).

A decisão foi encaminhada ao Ministério da Defesa, que é responsável por estabelecer, junto com os Tribunais Regionais Eleitorais e as Secretarias de Seguranças locais, quantos agentes serão enviados a cada Estado.

O Pará é o lugar onde mais zonas eleitorais vão contar com o acréscimo na segurança. Serão 53 pontos de votação. Em Tocantins, integrantes da Forças Armadas vão acompanhar o segundo turno das eleições em comunidades indígenas nos municípios de Tocantínia, Tocantinópolis, Goiatins e Itacajá.

Também foi aprovado o envio para os municípios de Benjamin Constant, Boca do Acre e São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas, por solicitação feita pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Estado.

No caso de Benjamin Constant, o TRE-AM constatou um contingente insuficiente de soldados nas áreas das fronteiras com o Peru e com a Colômbia.

Ainda de acordo com o TRE-AM, em Boca do Acre, há uma defasagem de 40% no efetivo da PM naquela localidade para garantir a segurança no dia das eleições. Em São Gabriel da Cachoeira há necessidade de reforço federal porque grande parte da população é de índios. Ao todo, são 22 etnias.

Na Paraíba, por causa da greve de policiais civis, cinco zonas eleitorais da capital João Pessoa vão precisar de policiamento federal. No interior paraibano, zonas eleitorais nas cidades de Patos, Souza e Guarabira contarão com o contingente. Além da eleição presidencial, haverá também disputa do segundo turno do governo do Estado.

Para o Piauí, foi autorizado o envio de força federal para 17 zonas eleitorais.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/112164/visualizar/