Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 29 de Outubro de 2010 às 18:13

    Imprimir


Autoridades informaram que dois jatos militares de combate americanos estão escoltando um avião de passageiros da fronteira dos EUA com o Canadá até a cidade de Nova York. O FBI [polícia federal americana] informou que não há nenhuma ameaça associada com esse voo. Segundo uma fonte ouvida pela CNN, o procedimento foi adotado por "excesso de cautela".

"Isso é apenas porque há uma carga vinda do Iêmen no voo", disse o porta-voz do FBI, Richard Kolko, "Não há nenhuma ameaça associada com essa carga ou esse voo."

As autoridades americanas estão verificando todos os aviões chegando aos EUA com carga do Iêmen, após uma suposta bomba ter sido encontrada na noite de ontem em uma aeronave de cargas da companhia United Parcel Service (UPS), no norte do Reino Unido. O pacote, contendo um cartucho de tinta de impressora modificado, foi enviado do Iêmen para Chicago, nos EUA, em voo com escala no Reino Unido.

Autoridades americanas e britânicas inspecionaram aviões de carga e caminhões da empresa após o pacote ter sido encontrado, e os dois países entraram em estado de alerta.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/112171/visualizar/