Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 29 de Outubro de 2010 às 13:36
Por: Thalita Araújo

    Imprimir


 Quatro homens armados foram presos na manhã desta sexta-feira (29) por tentativa de assalto a duas residências no bairro Jardim Itália, em Cuiabá. Uma das casas é de propriedade de um tenente da Polícia Militar.

Os assaltantes amarraram os moradores da primeira casa invadida, na Rua Perúgia, reuniram objetos de valor e, em seguida, pularam o muro para o vizinho, uma residência na esquina da Avenida Itália, principal via do bairro.

Segundo o capitão Ramar, que conduziu ocorrência, não houve troca de tiros e nem feridos. O morador da segunda casa invadida, o tenente Jordan da PM, contou ao Olhar Direto que ainda estava dormindo quando os bandidos entraram em sua residência.
A primeira pessoa abordada após a invasão foi a mãe do tenente, feita refém. Uma funcionária da casa, no entanto, conseguiu avisar o tenente, que acionou imediatamente a polícia.

Várias guarnições foram enviadas ao local, com reforço de viaturas do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Com a forte abordagem, os quatro assaltantes acabaram se entregando à polícia.

No início da manhã, Ivanilda Soares, doméstica, estava varrendo a calçada da casa onde trabalha. Os quatro bandidos renderam-na e entraram na residência. Lá estavam o casal dono da casa – a mulher é tetraplégica – e uma enfermeira.

Todos foram amarrados e os bandidos revistaram a casa, pedindo jóias e dinheiro. “Foi muito pânico, muito. Eles (os bandidos) ameaçaram matar meu patrão se não encontrassem nada, mas não tinha nada para roubar”, contou Ivanilda, ressaltando que há menos de um mês outros bandidos assaltaram a casa. “Já tinham feito ‘um limpa’, levaram tudo”, lamentou.

Após revistarem toda a casa, os homens reuniram os objetos de maior valor encontrados, como celulares e um notebook, mas deixaram em uma mesa da sala e decidiram invadir a casa vizinha, pulando o muro e chegando à casa do tenente Jordan.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/112209/visualizar/