Messi lidera condolências entre esportistas argentinos para a família Kirchner
A morte do ex-presidente da Argentina, Néstor Kirchner, também causou comoção no esporte local. Além de ganhar a manchete do maior jornal sobre o assunto no país, o "Olé", repercutiu entre os esportistas nacionais, como o jogador de futebol Lionel Messi, eleito pelo Fifa o melhor do mundo.
Por meio de sua fundação, o atacante do Barcelona declarou que "deseja expressar uma profunda tristeza pelo falecimento do Dr. Néstor Kirchner e acompanha a dor da Sra. Presidenta Cristina Fernández e família com um sincero sentimento solidário".
Mesmo demonstrando não ser partidário das posições do ex-presidente, o atacante Alejandro Gómez, do Catania-ITA, afirmou: "Sinceramente, não entendo nada de política, mas faleceu um ex-presidente que, bem ou mal, era um ser humano. Podemos ter distintas opiniões e sentimentos, mas não podemos perder o respeito. Faleceu um ser humano, minhas condolências".
Veja, abaixo, outras declarações via Twitter:
"Minhas condolências à presidenta (@CFKArgentina), família, amigos e seguidores" - (Emanuel Ginóbili, astro do basquete local e atleta do Los Angeles Lakers)
"Dura notícia em um dia muito especial... Acompanho a nossa presidente neste momento" - (Sergio Hernández, técnico da seleção de basquete)
"Minhas sinceras condolências à presidenta e à família Kirchner neste momento" - (David Nalbandian, tenista, número 31 do ranking mundial)
"Dura notícia ao despertar, condolências à sua família e sua gente" - (Juan Mónaco, tenista, número 26 do ranking mundial)
"Força, companheira. Hoje, às 20h, estarei com vocês na Praça de Maio - (Martín Vasallo Argüello, tenista argentino)
"Acabo de saber do falecimento do ex-presidente Kirchner. Triste notícia. Minhas condolências à presidenta Cristina e família" - (Sergio Agüero, jogador de futebol do Atlético de Madri e genro de Diego Maradona)
"Nosso repeito à família Kirchner!!!" - (Luciana Aymar e Soledad García, as "Leonas", jogadoras de hóquei sobre a grama, uma das paixões do país)
"Apesar de muitos não serem favoráveis aos Kirchner, me parece que há de se respeitar a pessoa e sua família. Em um dia como hoje, me surpreendi com a notícia" - (Juan Fernández, jogador de basquete local)
Comentários