PSDB aguarda aval da direção nacional para eleger sucessor de Thelma
A eleição para a escolha do sucessor de Thelma de Oliveira na presidência regional do PSDB depende da direção nacional do partido, sob o comando do senador Sérgio Guerra (PSDB-RE). O mandato de Thelma à frente da legenda foi prorrogado por um ano durante o período eleitoral e, por isso, não poderá mais disputar a reeleição.
“A Executiva Nacional estendeu o mandato de todos os presidentes por mais um ano devido a eleição e agora é ela quem vai definir a data para a escolha dos novos dirigentes”, explicou a líder tucana.
Os mais cotados para concorrer ao cargo é o ex-prefeito de Cuiabá por dois mandatos, Wilson Santos, que disputou o comando do Palácio Paiaguás, mas não obteve êxito, que já esteve na presidência da sigla na época em que era chefe do Executivo municipal.
Também devem pleitear a vaga o deputado Guilherme Maluf, o único do PSDB a se eleger a uma das 24 cadeiras da Assembleia Legislativa, além do ex-senador e empresário, Antero Paes de Barros, e o deputado federal eleito Nilson Leitão, que é ex-prefeito de Sinop.
Thelma pontua, no entanto, que a prioridade hoje é garantir a vitória de Serra à sucessão do presidente Lula, e cita, como argumento para votar no tucano, algumas ações do governo Fernando Henrique Cardoso, como, por exemplo, a implantação do Real e algumas privatizações, entre elas a concessão do serviço de telefonia móvel.
Comentários