- Medo? Mas ele é até bonitinho, engraçadinho (risos). O Ronaldo é um grande jogador, preocupa bastante. Conheço muito bem da Seleção, do Real Madrid, tenho profunda admiração, uma amizade muito boa e, como profissional, sempre deu uma resposta muito boa. No Real, fez um trabalho fantástico de emagrecimento, se propôs a montar uma academia na casa dele, mas teve uma lesão e prejudicou o rendimento dele e até o meu trabalho também. Como jogador, temos de nos preocupar. Julgar pessoas é muito complicado. É um jogador como o Romário, como qualquer grande craque, que sempre vai preocupar. Entrar no mérito de hoje, de amanhã, de ontem não vale a pena. Tem de respeitar a grandeza desses caras que sempre deram resposta em situações complicadas. Ronaldo tem de ser respeitado sempre - frisou.
Apesar de o confronto ter uma atração como Ronaldo em campo, Luxemburgo lembra que o clássico será uma decisão. Jogo com cara de final, mas com proporções diferentes para cariocas e paulistas.
- O Flamengo está numa situação diferente. O Corinthians briga pelo título, e nós para sair de uma situação desconfortável, mas são clubes de tradição, de respeito. O Flamengo vai jogar comigo uma decisão. Nossa decisão, infelizmente, é diferente. Mas a proposta é de decisão. Mexe com o pessoal e é importante o jogador viver isso e não ter medo - comentou.
O Flamengo está em 13º, com 38 pontos, apenas quatro à frente do Vitória, primeiro time da zona de rebaixamento. O Corinthians é o terceiro, com 53. A partida será às 22h (de Brasília).
Comentários