Prefeito é afastado do cargo e ameaça matar promotora
O prefeito de Novo Santo Antônio, a 96 km de São Felix, no Norte Araguaia, Valdemir Antônio da Silva (PMDB), conhecido como Quatro Olho foi afastado por 90 dias do cargo para apuração de denúncias de corrupção ativa e desvio de dinheiro do município. O pedido foi protocolizado pela promotora Maria Tiele da comarca de São Felix do Araguaia e deferido pelo juiz Marcos Antônio nesta tarde.
A polícia militar acompanhou oficiais de justiça na posse do vice-prefeito Geraldo Vitor de Freitas, conhecido como Negão (PTB), que assumiu a prefeitura por volta das 14h30 com a presença de alguns vereadores e secretários do prefeito deposto. Segundo Negão, o clima era tenso devido às supostas ameaças feitas pelo prefeito afastado contra a promotora e a equipe do vice.
Segundo Negão, o prefeito afastado não foi mais visto na cidade e estaria com a camionete da prefeitura. “Ele saiu daqui ameaçando todo mundo. Falando que ia matar a promotora e até mesmo eu”, conta o vice. Entre as irregularidades atribuídas ao prefeito afastado está a contratação de uma camionete particular por parte da prefeitura por 8 mil reais por mês.
Negão informou que a promotora responsável pela investigação está sob proteção de dois policiais em virtude das ameaças . Uma auditoria do Banco do Brasil está a caminho de Novo Santo Antônio para apurar irregularidades na prefeitura.
O grupo do vice-prefeito, que assumiu o município, reclama também do secretário conhecido como Toninho Orelhinha, o qual era de Bom Jesus do Araguaia e teria cometido irregularidades na administração municipal.
A cidade de Novo São Antônio tem 10 anos de fundação e está a 210 km de Ribeirão Cascalheira.
Comentários