Prefeito Galindo irá exonerar mil servidores de Cuiabá até dezembro
Na tentativa de promover um verdadeiro enxugamento da máquina pública, o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), irá exonerar mil servidores em cargos de confiança, os chamados DAS, e contratados até o mês de dezembro.
Galindo classifica a medida como reforma administrativa e anunciou nesta terça-feira (26) que já exonerou 100 comissionados e 400 contratados, sendo que outros 500 servidores vão ser cortados.
O prefeito apontou que a maior parte dos contratados está nas pastas de Educação e Saúde. Segundo ele, o corte (900 contratados e 100 DAS) vai gerar uma economia de 1,5 milhões de reais mensais.
“Nosso lotacionograma demonstrou que temos muitos mais servidores do que a real necessidade. As exonerações não vão atrapalhar o atendimento a população e vamos promover capacitação como qualificar os servidores. Os cargos vão ficar vagos até o ano que vem. Mas, dependendo das necessidades poderemos preenchê-los”, ressaltou.
A Prefeitura conta com atualmente com 14,5 mil servidores, sendo 50% contratados e 50% efetivos. O gasto com a folha de pagamento é no valor de R$ 23 milhões.Chico Galindo também realizará mudanças no secretariado do município. Além de troca de titulares de pastas, também vai promover extinções de secretarias e cargos. Em nove das 19 secretarias ocorreram mudanças de secretários.
Comentários