Carlos Abicalil admite que pode integrar secretariado de Silval
As conversações sobre composição de secretarias no governo de Silval Barbosa (PMDB) a partir de janeiro de 2011 devem iniciar apenas na segunda quinzena de novembro, após o segundo turno da eleição para presidente. A informação foi dada, ao Só Notícias, pelo deputado federal Carlos Abicalil, que disse ter um acordo com Silval para que essas negociações de composição de governos tanto estadual como federal só iniciem após o segundo turno.
Quando questionado, por Só Notícias, se haveria um convite para ocupar um cargo no futuro governo, Abicalil disse que para responder a pergunta deveria primeiro ver o equilíbrio das forças no interior das coligações e compartilhar responsabilidades. "Se dentro desse equilíbrio couber ao meu partido coletivamente alguma tarefa aqui no Estado, não só acolheremos o convite, como também debateremos com os partidos a melhor forma de participação do PT".
Abicalil também comentou que não se deve apenas levar em conta somente as personalidades que cada partido tem, mas também as bases sociais e os quadros com capacidades técnicas e habilitações para a área de competência que evidendimente estaja ao alcance da proposta que o governaodr venha a fazer e que isso corresponda melhor a expectativa de realizações. "A fase de compromisso eleitoral já passou agora é a fase de execução de governo e devemos demonstrar não apenas legitimidade política, mas uma capacidade executiva correspondente as expectativas que foram levantadas ao longo da campanha", finalizou.
A coligação no estado na qual Abicalil faz parte incorpora 11 partidos, sendo que na faixa majoritária estão o PT, PMDB, PR e o PP.
Comentários