Moradores pedem cassação de prefeito acusado de improbidade
Um grupo de moradores de Itiquira (a 359 km de Cuiabá) vai protocolar junto à Câmara, na próxima quarta (27), um pedido de cassação do prefeito Ernani José Sander, o Nani (PSDB). O tucano é acusado de fraudes em locações de veículos e licitações, além de contratações irregulares de funcionários públicos. O movimento intitulado “Itiquira pede socorro” cobra que os parlamentares investiguem e cassem o mandato do tucano.
Conforme o vereador João Carlos de Oliveira, o João do Mercado (DEM), o pedido de cassação será analisado pela assessoria jurídica do Legislativo municipal e, se as informações e documentos tiverem fundamentos, será aberta uma CPI para investigar o caso. Ele pondera que se forem comprovadas as denúncias, o parlamento será favorável à cassação do gestor. “Com certeza vamos investigar as denúncias. Não podemos deixar que essas situações passem em branco. Mas não vamos tomar uma atitude sem antes termos certeza”, garante.
Para o parlamentar, o prefeito tem deixado a desejar em muitas áreas, principalmente nas essenciais (educação e saúde), tanto em Itiquira como no distrito de Ouro Branco do Sul. “Por isso que a população está revoltada e vai pedir a cassação do prefeito. Ele tem deixado a desejar em todos os sentidos”.
Durante toda a semana o movimento que é a fovor da cassação do prefeito está convocando a população de Itiquira para acompanhar a sessão da Câmara que vai votar o recebimento das denúncias contra o prefeito. "Participe e testemunhe esse momento histórico e cívico da nossa cidade. Veja se o seu vereador vai votar a favor do povo”, dizem panfletos espalhados pelo município.
Comentários