Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 26 de Outubro de 2010 às 04:41

    Imprimir


Um em cada três americanos ainda não escolheu ou está disposto a mudar de candidato nas eleições legislativas de 2 de novembro, segundo uma pesquisa Associated Press-GfK Poll divulgada ontem.

A sete dias da eleição, os indecisos poderiam ser a chave para os democratas reverterem o mau momento e evitarem uma grande perda no Congresso. Mas a pesquisa indica que estes eleitores favorecem o Partido Republicano.

Entre os que não se decidiram, 45% preferem os candidatos republicanos, contra outros 38% a favor dos democratas.

Estes eleitores preferem ainda que os republicanos conquistem o controle no Congresso, por uma margem de 14 pontos percentuais. Mais que o dobro da margem entre eleitores já decididos.

Os indecisos também confiam mais nos republicanos para lidar com a economia o grande tema desta campanha por uma margem de 17 pontos percentuais. A margem cai para sete pontos entre os eleitores republicanos que já escolheram seus candidatos.

"Eles vão decidir quem controla a Câmara [de Deputados] e por quantas cadeiras", aposta o pesquisador republicano Glen Bolger.

Conquistar estes eleitores, contudo, não é fácil. Eles são menos interessados na campanha _apenas um terço deles disse ter grande interesse na disputa, contra dois terços dos eleitores decididos.

Consultores afirmam que campanha na internet ou ligações automáticas raramente funcionam. Tanto republicanos quanto democratas apostam em voluntários batendo de porta em porta em distritos onde a disputa está empatada.

A pesquisa AP-GfK Poll foi realizada entre 13 e 18 de outubro, com 846 americanos. A margem de erro é de 4,4 pontos percentuais para mais ou para menos.





Fonte: AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/112591/visualizar/