Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 25 de Outubro de 2010 às 16:33

    Imprimir


O “megaferiadão” definido para o serviço público como um todo foi confirmado nesta segunda-feira pelo prefeito Francisco Galindo, ao retomar as atividades após viagem internacional. Por decreto, a exemplo do que acontece no serviço público estadual e federal, o ponto facultativo do dia 28 de outubro – data em que é comemorado o Dia do Servidor Público – foi transferido para a sexta-feira, dia 29. Também foi declarado ponto facultativo a segunda-feira, dia 1º de novembro, véspera do feriado de Finados.

De acordo com o decreto do prefeito, nestes dois dias não haverá expediente nos órgão da administração municipal, com exceção dos órgãos cujas atividades não possam ser suspensas, em virtude de exigências técnicas ou por motivos de interesse público. As repartições municipais voltarão a funcionar somente no dia 3, quarta-feira.

O feriadão – que durará cinco dias – está sendo visto com intensa preocupação pelo meio político. Dia 31 acontece a eleição em segundo turno para presidente da República. A previsão é de que haja um elevando percentual de abstenção e, consequentemente, justificativa de ausência do eleitor nas urnas. O feriadão preocupa os dois candidatos.

Existem  duas formas de justificativa: no dia do pleito, em qualquer seção eleitoral ou, em até 60 dias após a eleição, no cartório. Para quem estiver fora do país, o prazo é de 30 dias para apresentar comprovantes de que não estava em território nacional.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/112636/visualizar/