Rosenwal confirma pedido e diz que acusação é falsa
O presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciários de Mato Grosso - Sinjusmat, Rosenwal Rodrigues dos Santos confirmou que requereu o benefício que está previsto em lei e atende a todos os profissionais que são Oficiais de Justiça. Ele disse desconhecer o volume de recursos que iria receber a título de indenização e no primeiro momento negou que haveria recebimento retroativo, depois disse que teria dispensado o retroativo, bastando apenas o pagamento dos seus direitos estabelecidos em lei.
Rosenwal Rodrigues dos Santos afirmou categoricamente que as acusações de benefícios recebidos por ele são falsas e viriam da parte que lhe faz oposição e que não aceita sua capacidade de argumentação e de mobilização da categoria. "Nós demonstramos força quando mobilizamos toda a categoria em busca de um direito que é reconhecido apenas para magistrados mas que por lei deveria ser para todos os funcionários do Tribunal de Justiça", disse Rosenwal se referindo as URV - Unidade Real de Valor que foi estendida em todo o Brasil pelo Supremo Tribunal Federal aos servidores públicos de uma maneira em geral.
O presidente do Sinjusmat negou ainda que pelo fato dele estar a disposição da entidade de classe e, portanto, não desempenhando a função de oficial de justiça, não teria direito aos benefícios.
A Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça, informou não ter conhecimento da decisão publicada no Diário Eletrônico da Justiça e ponderou que a direção não iria se manifestar.
Comentários