Polícia Federal incinera 740 kg de drogas em Ribeirão Preto (SP)
A PF (Polícia Federal) em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) levou para incineração na manhã desta sexta-feira 740 kg de drogas, sendo 580 kg de maconha e 160 kg de cocaína.
Com a incineração, o estoque de entorpecentes da PF na cidade fica zerado. O local da incineração não foi divulgado, por questões de segurança.
O entorpecente é fruto de dez apreensões que a PF fez no último ano e que tiveram origem em Estados como Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia. A droga seria distribuída na própria região de Ribeirão, ainda de acordo com a PF.
Segundo o delegado da PF Lindinalvo Alexandrino de Almeida Filho, 20 pessoas foram presas nas operações. "Nossa preocupação agora é tornar transparente o processo de incineração para que a população tenha conhecimento da destinação dessa droga."
A PF de Ribeirão Preto é a terceira unidade do país em apreensão de cocaína. Desde janeiro, foram apreendidos 952 kg da droga. No ranking de apreensões de maconha, a unidade é a décima, com 944 kg. No país, a Polícia Federal apreendeu 18 toneladas de cocaína e 106 toneladas de maconha.
Comentários