Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 22 de Outubro de 2010 às 12:12
Por: Julia Munhoz

    Imprimir


O chamado Dia sem Imposto organizado pelo Sindicato dos Varejistas de Derivados do Petróleo (Sindipetróleo) causou vários engarrafamentos e "travou" todos os cruzamentos da cidade, de acordo com os agentes de trânsito que tentam controlar o fluxo de veículos nas principais avenidas da capital. A previsão é de que no horário do almoço e final da tarde, considerados horários de pico, os principais cruzamentos voltem a fechar.

O presidente do Sindipetróleo, Aldo Locatelli, explica que o objetivo do "protesto" é exatamente este, mobilizar a sociedade para conscientizá-la de que o principal "vilão" do preço alto dos combustíveis, principalmente gasolina, são os impostos e não os proprietários dos postos.

Nesta sexta-feira (22) apenas o posto Seminário, localizado no cruzamento da Prainha com Isaac Povoas, está vendendo gasolina comum a R$ 1,38, enquanto o preço de mercado é de R$ 2,78, em média. Alguns motoristas estão aguardando na fila, que já faz a volta em todo o entorno do posto, desde as 3h40 da manhã.

A maior reclamação dos consumidores é quanto ao fato de apenas um posto estar com a "promoção". “Seria positivo se tivesse mais postos e fosse mais organizado”, reclamou Luzenir da Silva Magalhães que ficou aproximadamente oito horas na fila para abastecer.

O abastecimento começou às 9h e a distribuição de senhas iniciará às 8h, mas desde a 00h desta sexta já havia carros na fila. Será permitido um abastecimento total de até 20 litros para carros e 10 litros para motos. A economia resultará do desconto de tributos como Cide, Pis, Cofins e ICMS e taxas.


 
 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/112831/visualizar/