Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 22 de Outubro de 2010 às 08:53

    Imprimir


O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Rui Ramos, manifestou ontem que “não tem objeção” sobre assumir por mais um mandato a presidência da instituição.

Rui Ramos foi eleito como vice-presidente, mas assumiu o posto principal em junho deste ano, quando o então presidente, desembargador Evandro Stábile, se afastou da presidência desde junho deste ano, acusado de participar de esquema de venda de sentença no Tribunal.

Na época, o juiz eleitoral Eduardo Jacob também foi afastado do cargo. Eles ficarão longe do trabalho até o processo que corre no Supremo Tribunal Federal (STF) ser concluso.

O mandato de Rui Ramos termina em abril do ano que vem. “Não terei objeção em ser reconduzido ao cargo”, disse o desembargador. Ele assumiu o órgão num momento de crise, tanto do Tribunal Eleitoral quanto do Tribunal de Justiça, diante da operação Asafe, da Polícia Federal, que apontou a suposta venda de sentença no Judiciário mato-grossense.

No caso de Ramos, ele teve que assumir a condução do processo de eleitoral de 2010 no meio do caminho. Além da parte de processual da Justiça Eleitoral, o Tribunal também cuida de toda a logística e estrutura da eleição em todo o Estado.

O atual corregedor do TRE, desembargador Márcio Vidal, foi eleito esta semana corregedor de justiça do Tribunal de Justiça, numa diretoria que contará cm Rubens de Oliveira na presidência e Juvenal Pereira na vice-presidência.

O presidente do TRE já encaminhou ao Tribunal de Justiça documento pedindo a organização para eleição da presidência do TRE.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/112855/visualizar/