Republicanos não definiram consenso à AL
Com três candidatos à presidência da Assembleia Legislativa, o PR deliberou ontem, após reunião, que os deputados Sérgio Ricardo (PR), Mauro Savi (PR) e Hermínio Barreto (PR) poderão se articular para a disputa. Em janeiro de 2011, o mais forte terá apoio dos demais parlamentares. A eleição para a Mesa Diretora acontece em fevereiro.
A intenção é manter a unidade republicana. Os dois candidatos mais fortes, Sérgio e Mauro, afirmaram que concordaram com o acordo do partido. Além deles, o PR elegeu os deputados Hermínio Jota Barreto, Sebastião Rezende e Wagner Ramos.
Para Savi, o partido deve olhar para o bloco da oposição, formado por sete deputados - Percival Muniz (PPS), Guilherme Maluf (PSDB), Zé Domingos (DEM), Dilmar Dal Bosco (DEM), Luiz Marinho (PTB), Zeca Viana (PDT) e Luciane Bezerra (PSB). “O peso do voto é o mesmo. Essa é uma preocupação que tem que ser levada em conta”, pontuou o parlamentar. Nos bastidores, comenta-se que o grupo estaria discutindo a possibilidade de lançar um candidato. Savi antecipou que buscará entendimento com os parlamentares independente do fato de terem sido eleitos como oposição ao governador Silval Barbosa (PMDB).
O deputado Sérgio Ricardo voltou a comentar que a discussão sobre a eleição é prematura. “Não tem como concretizarmos nada neste momento. O governo sobre o qual estamos discutindo começa em janeiro e a eleição para a Mesa é em fevereiro”, argumentou. Embora negue, Sérgio estaria em tratativas para compor uma chapa com o ex-presidente da Casa, José Riva (PP). Juntos, eles conseguiriam atrair as bancadas do PMDB e PP que elegeram cinco deputados, cada.
O republicano frisa que, mais importante que esse assunto, é discutir a participação da legenda no próximo governo.
Comentários