Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 21 de Outubro de 2010 às 00:00

    Imprimir


Depois de um apagão na iluminação na Arena Barueri logo no início do segundo tempo, o Palmeiras venceu por 3 a 1 o Universitario Sucre, na noite desta quarta-feira, pela partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Como já havia vencido o confronto de ida por 1 a 0, na Bolívia, os palmeirenses asseguraram tranquilamente a vaga na próxima fase, na qual vai enfrentar o Atlético-MG, que passou pelo Independiente de Santa Fe, também nesta quarta. De quebra, o time vai embalado para o clássico contra o Corinthians, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Como era esperado pela torcida, o Palmeiras começou melhor na partida e pressionou o adversário desde os primeiros minutos do jogo. Com três meias --Luan (pela esquerda), Tinga (pela direita) e Valdivia (pelo meio), o atacante Kleber via a bola chegar aos seus pés com frequência.

O time brasileiro, porém, começou o confronto forçando muito as jogadas pelo seu lado direito de ataque. O volante Márcio Araújo, improvisado na lateral daquele lado, descia bem ao campo de ataque e tentava criar algumas jogadas com Tinga, mas sem sucesso.

No entanto, quando os palmeirenses optaram por atacar pela esquerda, inauguraram o marcador na Arena Barueri. Aos 11min, o lateral esquerdo Gabriel Silva avançou livre e cruzou na cabeça do atacante Kléber, que fez 1 a 0.

Mesmo precisando da vitória, o time da Bolívia, muito limitado tecnicamente, ficava postado totalmente no seu campo de defesa. Quando o Palmeiras ficava com a bola, os visitantes se posicionavam com dez homens atrás da linha do meio de campo.

Com o amplo domínio, o time do Parque Antarctica passou a impressão que havia relaxado no jogo, já que a equipe de Sucre precisava fazer dois gols na ocasião. Assim, os palmeirenses começaram a errar passes demais, o que proporcionou uma leve melhora dos bolivianos no duelo.

Mas, aos 27min, em nova jogada de linha de fundo de Gabriel Silva, o atacante Luan subiu sozinho entre os zagueiros adversários e cabeceou no canto esquerdo do goleiro Lampe, acabando com qualquer chance de reação do Universitário.

Antes do intervalo, o goleiro Lampe saiu da área e perdeu a bola para o meia Tinga na intermediária boliviana. Na sequência do lance, o camisa 1 fez a falta e o juiz só deu cartão amarelo. Os palmeirenses reclamaram muito, pois queriam a expulsão do arqueiro.

No retorno dos vestiários, porém, o jogo foi paralisado. Logo a 1min da etapa final, os refletores da Arena Barueri se apagaram e a partida ficou interrompida por cerca de meia hora.

O apagão fez bem aos bolivianos, que voltaram melhor depois que a iluminação total do estádio foi retomada. O time de Sucre até contava com mais posse de bola tamanho era o marasmo dos palmeirenses. E aos 16min, após cobrança de falta pela esquerda, Cirillo se antecipou ao goleiro Deola e, de cabeça, diminuiu para os visitantes.

O gol animou a equipe da Bolívia, que dominou o jogo nos instantes seguintes. Sempre em jogadas de bola parada, os bolivianos ameaçava a defesa dos brasileiros. Mas, quando o Universitario Sucre era melhor, o Palmeiras fez o terceiro. Aos 24min, após uma cobrança de falta pela esquerda, o zagueiro Danilo subiu de cabeça e selou a vitória alviverde.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/113007/visualizar/