Em campanha "solo" de Aécio, Serra fala a prefeitos via telão
No primeiro ato de campanha "solo" do senador eleito Aécio Neves (PSDB), o presidenciável tucano José Serra falou a prefeitos e lideranças municipais da região da Zona da Mata de Minas Gerais por meio de um telão. Aécio reuniu no ato de campanha pró-Serra cerca de 90 prefeitos de vários partidos --a lista de todos os presentes não foi distribuída.
Foi o primeiro ato de campanha em que Aécio, o também senador eleito Itamar Franco (PPS) e o governador reeleito de Minas, Antonio Anastasia, participam no Estado sem a presença de Serra. Toda a estrutura utilizada foi a mesma empregada quando Serra está fisicamente presente.
O encontro com as lideranças políticas da Zona da Mata reuniu mais de 500 pessoas. No auditório no centro de Juiz de Fora onde ocorreu o ato --que tem cerca de 490 assentos--, ficou lotado, com muita gente em pé nas laterais e na parte de trás do espaço.
Na sua fala, Serra mais uma vez se comprometeu com a agenda de Minas, em que prevê obras de infraestrutura rodoviária, aeroportuária e de desenvolvimento industrial, para gerar empregos.
Ele também repetiu o que afirmara pela primeira vez na semana passada, durante encontro com lideranças políticas e outros 301 prefeitos em Belo Horizonte: "Quero ser conhecido em Minas como o mais paulista dos mineiros e o mais mineiro dos paulistas". E acrescentou: "Vou ser um presidente amigo de Minas Gerais".
Rebatendo a tática usada pelos seus adversários do PT e do PMDB na disputa estadual, Aécio recorreu à expressão "turma" utilizada pelo lado derrotado na campanha pelo governo mineiro para dizer que a sua turma é vitoriosa e que dela faz parte José Serra. "Falou-se muito em turma, time. A minha turma é Antonio Anastasia, Itamar Franco e José Serra presidente da República, É a nossa turma."
Aécio convocou as lideranças políticas para "arregaçar as mangas" por Serra e disse que a eleição presidencial agora é a "etapa de um projeto maior ainda".
Além de Aécio, Anastasia e Itamar, discursou também um dos tucanos mais serristas do PSDB de Minas, o prefeito de Juiz de Fora e ex-deputado federal Custódio Matos. Coube a ele fazer a defesa de Serra dos ataques "mentirosos" do PT de que o presidenciável tucano irá privatizar empresas se eleito. Ele disse que conhece Serra desde os anos 80 e que se trata de um dos maiores "nacionalistas" do país.
O ato político teve direito a carreata do aeroporto até o centro de Juiz de Fora, com bandeiras, faixas e cartazes, carro de som tocando o jingle da campanha.
Além do apoio a Serra, o agradecimento à reeleição de Anastasia e dos senadores Aécio e Itamar Franco dominaram o tom dos discursos. Outros atos como o de hoje já estão programados, com e sem Aécio.
Comentários